domingo, 29 de agosto de 2010

Selva de pedras

 Já disse por aqui que não sou das mais militantes ecológicas. Como carne, tenho cachorro morando em apartamento, freqüento zoológicos e até tenho um aquário.

Assim, como boa paulistana que sou, vivo bem em minhas contradições. Mas hoje, almoçando com meu pai na estrada, foi demais, até mesmo para mim. É triste perceber que a gente desacostuma com o verde. As plantas e os pássaros cantando de manhã não fazem parte do nosso cenário cotidiano. E toda vez que vou para o sítio, fico deslumbrada com essas coisas, feito criança. 

E hoje, no meio da estrada, estava lá, em uma placa da concessionária, escancarando a nossa relação com o ambiente:
Não é filme de ficção!
Ok, também não sou nenhuma desalmada. Separo lixo, já ajudei cachorro abandonado na rua (dois!), não uso inseticida e até convivi com as pragas do meu aquário. Me senti em um filme de ficção científica de 2234, quando os seres humanos dilaceraram o planeta e passaram a viver em bolhas.

Puxa, uma aulinha de ambigüidade não faria mal para a ViaOeste, não?

Um comentário:

Ana disse...

Ana Luu!! É a Ana Bley!! Meeu, fiquei sabendo que vc foi escolhida pra ir pra suiça no negocio do LHC!! Parabeeeens!! juro, me senti assistindo The Big Bang Theory de novo!! hahaha, beijooes