quinta-feira, 26 de março de 2009

Tanto azar é sorte

Eu tenho tanto azar, mas tanto azar que vira sorte. Explico.

Eu tenho um carro, já velhinho. E meu carro é como gente: guarda as cicatrizes da vida. E a vida andava difícil para ele, ou seja as cicatrizes eram muitas. Sim, esse é um eufemismo para descrever meu carro "batidinho". Os que já viram, sabem. Os quatro cantos amassados. Não muito amassado, mas o suficiente para não caber no meu orçamento mandar arrumá-lo.

E então ele começou a vazar água. E por um bom tempo aguentamos, eu, ele e uma garrafa pet. Cansei e levei o carro ao mecânico. Como sempre, reclamei do preço. Bastante. E o carro ficaria pronto na 2a. Mas, recebi um telefonema: "pode buscar o carro na 3a? Não ficou pronto ainda." Ok.

E fui buscar o veículo. Quando cheguei a oficina tive a surpresa: ele estava brilhando! Nada como uma lavagem... Mas não era só isso. O mecãnico disse:

- Olha só, você reclama tanto do preço que resolvi arrumar todo o carro para você. Vê se cuida dele agora.
- Hein? Todo? - e eu olhava para o carro catatônica. ISSO NÃO ERA POSSÍVEL. Ele estava lindinho, parecia novo. Continuei. - Mas como?
- Ta bom, não gosto de mentir. Aconteceu o seguinte: o menino subiu na escada e caiu em cima do carro e quebrou o parabrisa. Eu troquei o vidro e resolvi arrumar o carro todo.

Fiquei sem palavras. Viram? Só comigo mesmo para ter o azar do ajudante da oficina cair em cima do carro. Tanto azar que virou sorte e meu carro ficou novo.

Agora, eu já troquei o aquário tantas vezes que é azar em quantidade imensurável. Quando será que essa história vai virar sorte?

PS: para aqueles que se preocuparam com o garoto despencante, ele não se machucou em nada. Está bem, esperando a vez dele da sorte virar...

Nenhum comentário: