terça-feira, 21 de abril de 2009

Pelas nossas esquinas

Outro dia, voltando de umas cervejas com a Lu. Cada vez mais paranóica com a violência da cidade: vidros fechados, pé no acelerador...

- Não tenho nada...
- Mas abre o vidro um pouquinho? Só para conversar. - conversar, conversar...

Geralmente eu não abriria, mas sei lá, ando meio emotiva ultimamente... Abri. Antes que eu terminasse a fresta de 3 cm já pensava: "se esse cara me assaltar, eu vou me sentir a pessoa mais estúpida do planeta". Não foi nada disso.

- Olha moça, como as pessoas são mal educadas por aqui, não? Ninguem respeita mais ninguém.

Sorri. Amarelo. Na dúvida se fazia parte "daquelas pessoas por ali". Fazia, não?

- Então, sou soropositivo, não tenho emprego... Bla, bla, bla... uma moeda?

Achei um troco que estava no console do carro. Entreguei. E ele me deu um folheto de divulgação das atividades do Sesc. Agradeci, obrigada.

- E você tá achando que eu vou fazer a linha pedinte?! Pedinte , não! Divulgador cultural!!! Leve esse folheto.

Agradeci mais uma vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal, Ana Luisa! Gostei do texto. Vc escreve muito bem. Beijos. Carlos.

l disse...

ana!!

um beijo grande em vc.
só agora vi que vc havia me visitado ali. adorei o seu aquário!
Luana.