terça-feira, 11 de novembro de 2008

Na sala de professores

5a feira a tarde.

- Durval, acho que a minha anêmona morreu, ela está tão esquisitinha...
- Cutuca ela e veja se ela reage, porque se ela tiver morrido mesmo é melhor tirar do aquário.

Cheguei em casa direto no aquário. E se ela ficasse paradona? Como eu teria certeza de que ela estava realmente morta? Encostei nela bem de mansinho, com o coração na mão. E ela se encolheu toda. Ufa!

3a feira de manhã.

- Cutuquei. E ela se mexeu! Mas ela continua esquisitinha...
- É, Analu, esses bichos não morrem assim, de uma hora para outra, vão morrendo devagarzinho. Sua anêmona está morrendo.
- Morrendo? - eu, com a cara mais triste do mundo - Mesmo? Ai, mas eu não posso fazer nada?

Foi então que ele começou a contar uma história da filhinha dele que tinha plantado um pé de feijão na escola e um dia esqueceu de regar.

- E aí, quando ela percebeu que o feijão tinha morrido, foi aquela choradeira.

E quase, quase, quase eu comecei a me defender dizendo que JAMAIS iria esquecer de cuidar dos meus bichos, que aquilo não iria acontecer comigo. Mas, por um momento eu percebi que estava sendo comparada com uma garotinha de seis anos e, por sorte, meus instantes de bom senso me pouparam de uma humilhação ainda maior.

Cheguei em casa e fui olhar a minha anêmona. E ela estava lá, esquisitinha. Mas hoje eu resolvi não cutucá-la.

3 comentários:

Anônimo disse...

cachorro, cágado tambem são bichos ????????????????????

Fê!! disse...

Ai Analu!
que blog lindo!
hauhauha
sua cara, sério(não foi um trocadilho)
fiquei até mais simpatica aos peixes..embora tenha substituido minha vontade de ter um aquario com bichinhos pequenos pra eu cuidar e observar e ser responsável (além da minha cachorra), pelo meu famigerado hamster que as vezes apronta algumas inacreditaveis (do tipo, atirar cerragem de entro da gaiola na minha cabeça enquanto estou no computador)..
enfim, pode contar com visitas minhas frequentes!
vou até dar um jeito no meu proprio blog, assim vc tmb pode visitar minhas confusõesinhas (xP)
beijo!

Anônimo disse...

analuu!!! adorei seu blog! mesmo! são lindos esses bichinhos, tudo bem que eu tenho pavor de aranha jamais teria uma ofiuróide, mas, ela deve ser um amor....até me arrepio só de ver...mais as estrelas do mar cinzinhaaas! aiaia!
é isso!
virei aqui sempre para ver as fotos e os textos! vc é a fotográfa? hahaha
beijinhos! lídinha (3ºano A)