sábado, 18 de outubro de 2008

Marinheira de primeira viagem

Fiz trinta anos. Tá bom, ninguém aguenta mais ouvir isso, mas não tinha forma melhor de começar este texto.

Porque a história começou lá atrás, quando eu ainda tinha 8. Tivemos um aquário e nossos peixes aventureiros pulavam para o centro da sala. E morriam, claro. Essa experiência foi bastante traumática, não para mim, mas para minha mãe, que nunca mais me deixou ter um aquário...

Até hoje.

Foram anos de tentativas frustradas. Mãe, vamos ter um aquário? E logo vinha ela com mais uma coleção de peixinhos de plástico. "Olhe, estes, Analu, tão bonitinhos." Alguns meses depois, e agora, mãe, vamos tentar de novo? E ela com mais uma idéia brilhante: "Analu, estes são de vidro! E até bóiam".

E isso se repetiu por anos. Até o meu aniversário de trinta anos. Quando, enfim, eu ganhei um aquário. E eu que achava que a históra teria terminado ali, quando consegui o que queria, estava totalmente enganada.

Nenhum comentário: