segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Um poliqueta entre nós.

Como se podia esperar, o aquário foi a atração inicial da festa (depois tiveram outras, que não cabem nesse espaço...). Todo mundo que chegava tinha que olhar. Ou por vontade própria, ou por insistência minha. Mas as pessoas se divertiam. Eu estava animada com a possibilidade dos primeiros amigos biólogos olharem o aquário. Tudo bem, ainda não tem muita coisa para ver, mas cada pedacinho de vida tinha sua parcela de carisma. Enfim, a Fê chegou, e logo começou um interrogatório sobre o que seria cada coisinha que apresentasse o menor dos movimentos. O que é isso? E isso? E aquele?

- E esse aqui, ó? O que é?
- Um poliqueta. – era mais um tubinho com uns cabelinhos brancos para fora.
- Mas, o que é isso? – eu já estava me preparando para desistir dos peixes e passar a criar pragas.
- É um bicho que vive dentro de um tubo – tá bom, eu assumo que essa parte é uma reconstrução do diálogo com a Fernanda, eu não lembro bem qual a definição...
- Fê, e poliqueta é do bem?
- É, é do bem sim.


Ufa.

2 comentários:

ana cristina serio disse...

ihhhh esse blog ta atrasado nas postagensssss........o serviço aqui já foi melhor!!!!!kkkkk

Anônimo disse...

ja cansou???????????